"ALGUMAS PESSOAS NASCEM PARA SENTAREM NA BEIRA DO RIO... ALGUMAS SÃO ATINGIDAS POR RAIOS... ALGUMAS TEM OUVIDO PARA MÚSICA... ALGUMAS SÃO ARTISTAS... ALGUMAS NADAM... ALGUMAS ENTENDEM DE BOTÕES... ALGUMAS CONHECEM SHAKESPEARE... ALGUMAS SÃO MÃES... E ALGUMAS PESSOAS... DANÇAM..."

sábado, 8 de janeiro de 2011

Às 10:14 AM Por Murillo Jales em    Sem comentários

Muitas pessoas precisam de um ano novo em suas vidas. O que há de tão especial entre o dia 31 de dezembro e o dia 1° de janeiro? Quando aconteceu a virada de 2010 para 2011 abracei familiares, conversei com alguns deles e desejei muitas coisas boas em suas vidas e fui embora para meu apartamento logo em seguida. No decorrer do caminho, vi ruas com poucos carros e uma cidade praticamente deserta. Tentei encontrar algum sentido em tantas comemorações mas não consegui entender o porque de tanta alegria. Tudo bem, posso estar sendo muito rígido e intransigente em meus pensamentos, entretanto me revolta internamente ver pessoas dispostas a mudarem apenas em uma data específica do ano.

Todo dia é dia de mudança. A mudança pode estar dentro de você. Quando nos aproximamos do Natal há um prenúncio de um ano novo chegando, uma nova oportunidade de ser uma pessoa melhor, conquistar objetivos antes não alcançados, planejar novas ambições, fazer auto-avaliações, etc, mas o famoso ano novo começa, as luzes do Natal e das festas de final de ano se apagam, as férias terminam e o ano enfim recomeça. As tentações voltam à tona, as dificuldades deparam-se diante de nós do mesmo modo de antes, as vezes até maiores, velhos inimigos revivem em nosso meio, novos empregos surgem e com isso a vaidade e o orgulho disparam em nosso ser e tudo aquilo que queríamos ser é adiado para o mês seguinte, quem sabe até para o ano seguinte. Feliz ano novo! Porém, existe uma luz que nunca se apaga. Essa luz brilha durante todo ano e não é preciso nascer um novo sol no 1° dia do ano para que o futuro vire presente e o passado seja enterrado e apenas lembrado in memorian. Busque essa luz e encontre a mudança que você precisa diariamente. Não busque um futuro distante. Busque fazer o seu futuro no seu presente, porque se você nao conseguir viver o hoje será incapaz de viver o amanhã.

0 comentários: