"ALGUMAS PESSOAS NASCEM PARA SENTAREM NA BEIRA DO RIO... ALGUMAS SÃO ATINGIDAS POR RAIOS... ALGUMAS TEM OUVIDO PARA MÚSICA... ALGUMAS SÃO ARTISTAS... ALGUMAS NADAM... ALGUMAS ENTENDEM DE BOTÕES... ALGUMAS CONHECEM SHAKESPEARE... ALGUMAS SÃO MÃES... E ALGUMAS PESSOAS... DANÇAM..."

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Às 9:27 PM Por Murillo Jales em ,    1 comentário

A vontade de jogar tudo pro alto e viajar ao redor do mundo, sem medos ou receios, apenas se permitindo viver. A fantasia de realizar sonhos que por muitas vezes são impossíveis ou loucos demais para se sonhar. A explicação que não precisa ser totalmente esclarecedora mas que só precisa ser sucinta. A verdade dita sem preparo, que assusta no começo, entristece no meio, mas que no final, quando tudo passa, aprende-se a aceitá-la. A noite que vem junto com a lua que mesmo sem datas especiais se torna um noite inesquecível para um casal apaixonado. A ciência que não se pode explicar em um olhar de gratidão que é capaz de amolecer qualquer coração de pedra. A juventude que não passa, mesmo com o passar dos anos. O tempo que insiste em ser relativo.

A maneira como vivemos define a forma que o tempo passa. Podemos escolher entre aproveitar o dom da vida ou simplesmente deixarmos ser levados por segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos. Deixar a vida nos levar talvez não seja a melhor escolha, já que não sabemos o rumo que ela escolherá tomar, as surpresas que virão nos próximos segundos...além do mais viver como refém não é nada interessante. 
Escolher aproveitar a vida significa ser o melhor que podemos ser em todos os momentos. O tempo não é mais um inimigo que anuncia uma morte vindoura, mas se torna um amigo que oferece de presente experiências únicas e transformadoras, trazendo a capacidade de enxergar detalhes em qualquer situação, mesmo nas mais simples, se tornando nosso maior aliado, nosso maior companheiro. Como podemos imaginar o amanhã se não imaginamos como viver o agora de uma forma que valha a pena?
No final, não importa qual a vida que vivemos, a situação que passamos, com que pessoas convivemos; o que importa é a forma como vivemos. O importante é fazer valer a pena e aproveitar cada segundo, mesmo que seja o último. E quando o amanhã não se levantar mais e a hora de ir chegar, será o dia mais feliz de nossas vidas, no qual saberemos que tudo realmente valeu a pena.

1 comentários:

Ananda Shara disse...

Ganhou uma leitora ")

bjo