"ALGUMAS PESSOAS NASCEM PARA SENTAREM NA BEIRA DO RIO... ALGUMAS SÃO ATINGIDAS POR RAIOS... ALGUMAS TEM OUVIDO PARA MÚSICA... ALGUMAS SÃO ARTISTAS... ALGUMAS NADAM... ALGUMAS ENTENDEM DE BOTÕES... ALGUMAS CONHECEM SHAKESPEARE... ALGUMAS SÃO MÃES... E ALGUMAS PESSOAS... DANÇAM..."

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Às 6:08 AM Por Murillo Jales em    Sem comentários

A vida é cheia de brincadeiras. Por tantas e tantas horas estamos simplesmente brincando, por mais que não saibamos disso. Ah... Mas o nosso dia a dia cansa! São brincadeiras muito pesadas na maioria das vezes. Mas tudo isso nós já sabemos antes de começar o dia. Pensamentos e mais pensamentos, momentos a sós com nós mesmos em que paramos e pensamos simplesmente. Mudamos o mundo na nossa mente, construímos o que há de mais perfeito e intocável por qualquer ser humano mesquinho e corrupto. Sair do campo das idéias e adentrar num campo desconhecido por muitos, o campo das práticas, não é muito bem aceito e é até "compreensível", devido a nós sermos quem somos.

Esse trecho do livro Crime e Castigo - Dostoievski, expressa muito bem tudo isso:
"Hum... sim... o homem tem tudo entre as mãos, e se deixa escapar tudo é porque tem medo... Isso é um axioma... É curioso: de que será que a gente tem mais medo? O que mais receamos é o que nos faz sair dos nossos hábitos. Mas estou por aqui a divagar e é por divagar tanto que não faço nada. É verdade que eu poderia alegar esta outra razão: é porque nada faço que divago tanto. Há um mês habituei-me a falar sozinho, encolhido a um canto durante dias inteiros, preocupado com ninharias. Vejamos, em que me vou meter? Serei capaz disso? Será isso sério? Não, isso não é sério. São brincadeiras que preocupam o meu espírito; simples brincadeiras."

0 comentários: