"ALGUMAS PESSOAS NASCEM PARA SENTAREM NA BEIRA DO RIO... ALGUMAS SÃO ATINGIDAS POR RAIOS... ALGUMAS TEM OUVIDO PARA MÚSICA... ALGUMAS SÃO ARTISTAS... ALGUMAS NADAM... ALGUMAS ENTENDEM DE BOTÕES... ALGUMAS CONHECEM SHAKESPEARE... ALGUMAS SÃO MÃES... E ALGUMAS PESSOAS... DANÇAM..."

sábado, 20 de março de 2010

Às 4:35 PM Por Murillo Jales em    2 comentários
Perder. Sem alarmes, sem surpresas. Muitos sonhos quando são sonhados sozinhos se transformam em pesadelos. Mas pra quê alarme ou surpresa?
Retroceder. Para muitos é um atestado de derrota. Não existe talvez maior frustração que o sentimento de voltar atrás e retornar ao marco zero de um grande projeto que foi tido como um fracasso por muitos. Com certeza retroceder é um atestado de derrota. Entretanto, quem nunca foi derrotado não sabe a real alegria de vencer, nunca expressou o olhar mais vibrante ou o sorriso mais cativante. Retroceder é uma atitude dos sábios. São nos momentos das derrotas que conhecemos os verdadeiros vencedores.
Muitos dizem que são vitoriosos, vitoriosos e mais que vitoriosos. Muitos deles são ensinados a não aceitarem a derrota. Pobres vitoriosos... Mas sem alarmes, sem supresas. A maioria não sabe que para alguém ser mais que vencedor implicou que antes foi preciso ser um perdedor. Talvez gere polêmica, mas sem alarmes, sem surpresas.
Levando em consideração que o centro da vida de um cristão é estar dentro dos propósitos de Deus, é inadmissível que o tal cristão coloque em suma importância e objetivos de vida uma causa na justiça sobre uma ação indenizatória, uma aquisição de uma casa própria, a mudança de um chefe ignorante, etc. Deus não é tão pequeno, ele apenas tem um grande atributo chamado de "Graça" (poucos entendem o que significa este atributo). Os que não entendem, quando algo que objetivavam não se torna realidade e são obrigados a retroceder, ficam revoltados, depressivos e se questionam.
Sinto muito decepcioná-los. Somos perdedores. Porém, aqueles que entendem toda a simplicidade da vida cristã realmente são os perdedores mais vitoriosos que existem. Contraditório? Sem alarmes, sem surpresas.

2 comentários:

Calango! disse...

"Olha lá, quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor"

Murillo Jales disse...

perfeita essa musica!!
Conclue muito bem a ideia do texto! =]