"ALGUMAS PESSOAS NASCEM PARA SENTAREM NA BEIRA DO RIO... ALGUMAS SÃO ATINGIDAS POR RAIOS... ALGUMAS TEM OUVIDO PARA MÚSICA... ALGUMAS SÃO ARTISTAS... ALGUMAS NADAM... ALGUMAS ENTENDEM DE BOTÕES... ALGUMAS CONHECEM SHAKESPEARE... ALGUMAS SÃO MÃES... E ALGUMAS PESSOAS... DANÇAM..."

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Às 6:25 PM Por Murillo Jales em    3 comentários

As coisas simples inspiram. Tantas idas e vindas pelo mesmo caminho e percebo agora que ele já não é mais o mesmo, muita coisa mudou. Talvez a rua seja a mesma, os prédios os mesmos, até as mesmas pessoas estejam por lá, mas nada do que foi um dia permanece igual atualmente. Já parou pra olhar nos olhos das pessoas que você encontra nos lugares que vai? Estou tentando fazer isso em meio a tanta correria e tenho tido a certeza de que muita coisa acontece ao nosso redor enquanto estamos focados somente nos nossos problemas, na nossa individualidade.

Realmente as pequenas coisas, as pequenas pessoas certamente maiores que muitos considerados exemplos, têm tanto a demonstrar e tanto a contribuir de uma forma tão impressionantemente profunda na simplicidade de seus gestos e olhares que chego a ficar constrangido quando olho pra mim e para os meus pensamentos e reclamações diárias. Encontro o amor. Encontro a dor. Vejo lágrimas que em primeiro momento devido a certas situações considero serem de dor mas em seguida vejo que são de alegria e minha mente não consegue entender... Aí surgem poesias, surgem sentimentos, surgem inspirações que nos levam a querer melhorar, querer prosseguir adiante pelo mesmo caminho e observar, penetrando cada vez mais fundo nos olhos de cada pessoa individualmente. Há momentos de tristeza, momentos de extrema surpresa, de desconfiança, as vezes vem a vontade de rir, momentos esses todos de grande descoberta do significado de viver a vida de uma forma plena. Quando você conseguir viajar para um mundo que não seja o seu, você vai poder descobrir e experimentar a melhor viagem, a mais inesquecível e a que vai fazer você guardar muito mais do que memórias, mas fará você crescer como ser humano.

3 comentários:

Calango! disse...

Crescer como ser humano, ou diminuir como ser criança. Falei isso pq seu texto me lembrou o Pqequeno Príncipe... mesmo!

Murillo Jales disse...

ei pode crer...nao tinha parado p olhar dessa forma. lembra um pouco mesmo!
=]

Anônimo disse...

ficar cheio de si ou se esvaziar de si mesmo?! são escolhas que o ego tem que crucificar para poder consiguir identificar o belo na dor...e inspiração nas coisas simples da vida...essas escolha paracem fáceis mas não são não... mas uma vez conquistada nos fazem ver de forma linda a plenitude do ser humano.