"ALGUMAS PESSOAS NASCEM PARA SENTAREM NA BEIRA DO RIO... ALGUMAS SÃO ATINGIDAS POR RAIOS... ALGUMAS TEM OUVIDO PARA MÚSICA... ALGUMAS SÃO ARTISTAS... ALGUMAS NADAM... ALGUMAS ENTENDEM DE BOTÕES... ALGUMAS CONHECEM SHAKESPEARE... ALGUMAS SÃO MÃES... E ALGUMAS PESSOAS... DANÇAM..."

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Às 4:45 PM Por Murillo Jales em ,    2 comentários

Uma única escolha é capaz de mudar nossa vida completamente. Um emprego que deixamos de lado por causa de outro aparentemente melhor, um apartamento mais barato em detrimento de um mais caro, uma viagem, ao invés de um semana em casa com familiares e amigos, etc.
Muitas vezes nos arrependemos porque não tivemos coragem de fazer o que realmente queríamos, por pura covardia de lutar por aquilo que acreditamos, devido as dificuldades desse outro caminho. Outras vezes nos arrependemos porque somos seres em constante mudança, influenciando e sendo influenciados. Mas esse tipo de arrependimento é para os fracos, porque os fortes não vêem uma fase antiga onde planos não deram certo ou não satisfizeram como frustração, mas vêem como um momento necessário para um crescimento que poderia não ter sido alcançado de outra maneira.
Temos a possibilidade de vivermos frustrados, reclamando das pessoas que não agem como queremos, da cidade que não é exatamente como planejamos, do apartamento que não é confortável, do trabalho que não rende o suficiente, dentre tantas outras reclamações ou podemos enxergar a possibilidade de vivermos felizes com o que temos, entendermos as pessoas ao invés de querermos mudá-las, dar o nosso melhor em tudo que participamos até termos condições de almejarmos novos sonhos e fazermos novas escolhas. Sabendo que as escolhas não limitam, ao contrário, aumentam as possibilidades de vivermos várias experiências. E a experiência é que nos faz crescer.





2 comentários:

Jorge Luis disse...

E a experiencia é oq nos faz crescer. Concordo em gênero e número.

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.